Aluna é Transferida de Escola Após Afirmar que “Moraes Acabou com as Leis”

Uma aluna do 2º ano do Centro de Ensino Médio (CEM) 1 do Gama foi transferida para outra escola a pedido de sua família. A mudança ocorre após um episódio em que a estudante afirmou em uma redação que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, havia “acabado com as leis no país”. O caso foi registrado na última quarta-feira.

Durante a correção da atividade, a professora esclareceu que a criação de leis é atribuição do Poder Legislativo, não do Judiciário, conforme determina a Constituição Federal. Descontente com a explicação, a mãe da estudante acusou a docente de “doutrinação” e chegou a ameaçar mostrar mensagens de políticos para provar seu ponto.

📞 Após um intenso debate, a situação escalou com a visita da mãe ao colégio, resultando em agressões verbais. Afetada pelo ocorrido, a professora apresentou um atestado médico e se afastou do trabalho por 30 dias devido ao abalo psicológico.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que acompanha o caso e que medidas administrativas podem ser tomadas se necessárias. O incidente também levou a professora a registrar um boletim de ocorrência.

🤔 O que você acha dessa situação? Já presenciou ou ouviu falar de casos semelhantes em escolas? Compartilhe sua experiência nos comentários!

#Educação #DireitosCivis #LiberdadeDeExpressão #Justiça #PolíticaBrasileira #STF #EnsinoMédio #GamaDF #ControvérsiaEscolar

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp